Miguel Viegas quer o Município mais voltado para a ria e para as atividades náuticas.

2017-08-10 17:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação da CDU, composta por Miguel Viegas, Ana Valente e Manuel Reis, esteve reunida com a direção do Clube dos Galitos numa iniciativa de pré-campanha eleitoral destinada a dar a conhecer ao concelho e à cidade a sua candidatura.

O Clube dos Galitos representa uma das instituições maiores do concelho, com uma obra que movimenta perto de 2000 atletas, distribuídos por várias modalidades.

Durante a reunião, foram discutidos alguns dos principais constrangimentos que impedem esta coletividade de ir mais longe no serviço que presta a comunidade.

Os elevados custos com pessoal e as necessidades constantes de manutenção dos equipamentos representam uma dor de cabeça constante para dar resposta a um orçamento de largas centenas de milhares de euros.

A CDU deixou vincado o compromisso de “total disponibilidade para construir uma verdadeira política desportiva que manifestamente nunca existiu neste concelho”.

E como deixou deixou a necessidade de fomentar a ligação à ria. “Este sentido, e só para citar um exemplo, o interface da cidade de Aveiro com a Ria está completamente abandonado e não deixará de ser uma prioridade política para o próximo mandato”.