Miguel Viegas quer mais investimento no Centro de Respostas Integradas de Aveiro.

2017-06-02 12:28

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas, candidato da CDU à câmara de Aveiro, reuniu com o responsável pelo Centro de Respostas Integradas de Aveiro, procurando colher informações atualizadas sobre a situação da toxicodependência e outros comportamentos aditivos no concelho de Aveiro.

De acordo com os elementos apurados, a situação continua a caracterizar-se por uma “procura crescente”, com um “perfil dinâmico e multifacetado” que enfrenta uma resposta que “poderia e deveria estar dotada de mais meios físicos e humanos por forma a corresponder às exigências colocadas”.

“Apesar de algumas melhorias ao nível dos recursos humanos ao nível do pessoal de enfermagem, continuam a existir carências brutais neste serviço que chegou a funcionar com cinco médicos a tempo inteiro, quando hoje funciona apenas com um (ao qual se juntam outros dois a tempo parcial). As instalações são igualmente curtas para uma área de intervenção tão vasta que inclui a totalidade da região do Baixo-Vouga”.

O candidato da CDU à Câmara de Aveiro reiterou uma antiga proposta de aproveitar toda a área do antigo centro de saúde mental de São Bernardo.