Miguel Viegas lidera lista da CDU ao Parlamento em Aveiro.

2015-06-17 21:38

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas será o cabeça de lista da CDU, por Aveiro, nas eleições legislativas deste ano. A Coligação Democrática Unitária confirmou, esta quarta, a escolha da figura que garantiu a eleição para o Parlamento Europeu nas últimas eleições Europeias. Miguel Lopes Batista Viegas, de 45 anos, é Professor Universitário. Exerceu a profissão de médico veterinário, entre 1993 e 2011, no sector agropecuário e foi docente do Departamento de Economia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro a partir de 2008.

Na política foi eleito na Assembleia Municipal de Ovar, dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro, membro da Direção da Organização Regional de Aveiro do PCP e deputado no Parlamento Europeu.

O candidato vai estar na sexta, em Aveiro, às 14h, numa iniciativa de contacto com os trabalhadores da Renault, reservando para esse momento as primeiras ações de campanha enquanto candidato assumido ao Parlamento Nacional.

Apesar de ter estado próximo dessa eleição, o PCP continua a perseguir a conquista de um lugar na Assembleia da República por um deputado eleito por Aveiro.