Miguel Viegas defende alteração às políticas agrícolas.

2019-05-06 11:23

Categoria: 

Concelho: 

O deputado do PCP Miguel Viegas desdobra-se em ações de campanha no distrito de Aveiro a preparar as Europeias.

Miguel Viegas, deputado do PCP no distrito de Aveiro, acompanhado de vários dirigentes e ativistas da CDU esteve este fim de semana nos concelhos de Ovar e Sever do Vouga.

Em Ovar, a campanha centrou-se no mercado local num ação de contactos com vendedores e consumidores. Em Sever do Vouga, Miguel Viegas reuniu com vários agricultores numa sessão nas instalações da Junta de Freguesia.

Num momento em todos “reconhecem a urgência climática”, Miguel Viegas defendeu a necessidade de mudar as políticas agrícolas da União Europeia, apostando num modelo de “produção assente na pequena e média agricultura sustentável e nos circuitos curtos de produção e comercialização”.

Defende que é “necessário evitar concentrar as ajudas nas grandes explorações que absorvem 80% dos subsídios, impondo um plafonamento e uma modulação tal como o PCP reclama há muito”.

“Importa também estimular os circuitos curtos de comercialização dinamizando mercados locais e introduzindo a produção local nas cantinas escolares e nos programas de distribuição de leite e fruta nas escolas”.