Miguel Viegas contra estacionamento pago junto ao Hospital.

2017-05-15 14:13

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas já entrou em ação de contacto com os utentes e trabalhadores do Hospital de Aveiro chamando a atenção para a “injustiça” do estacionamento pago no parque que se situa junto ao Hospital e à Universidade de Aveiro.

No contacto com a população, o candidato da CDU à Câmara de Aveiro diz que foi “evidente” o descontentamento com esta medida do executivo PSD/CDS da Câmara de Aveiro, lembrando que Ribau Esteves alegara, na última campanha eleitoral, que “iria diminuir o estacionamento pago na cidade”.

“Ora, quatro anos depois, constata-se precisamente o contrário, com mais área abrangida pelo estacionamento pago, onde se inclui o parque junto ao Hospital e zonas envolventes”.

Miguel Viegas relembra ainda a privatização da MoveAveiro como sinal preocupante na mobilidade com “atrasos nas carreiras”, “supressão” de outras, “alteração de horários”, “aumento dos preços” empurrando a população para o uso da viatura privada em detrimento da pública.

Defende que a população deve lutar pela “criação de condições para uma mobilidade mais eficaz dentro da malha urbana da cidade”.