Marina Bastos, Alberplas e Grohe recebem medalha de ouro de Albergaria.

2018-02-12 11:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Duas empresas e uma atleta de nível internacional recebem no próximo sábado a medalha de ouro do Município de Albergaria no Dia do Município.

No âmbito das comemorações dos 183 anos do Concelho de Albergaria-a-Velha, a Câmara Municipal vai atribuir oito Medalhas de Mérito Municipal a individualidades, empresas e coletividades locais, numa cerimónia a ter lugar nos Paços do Município a 17 de fevereiro, pelas 16h00.

As Medalhas de Mérito Municipal visam distinguir pessoas e entidades que, ao longo dos anos, têm contribuído para a “melhoria das condições de vida da comunidade, através da ação social”, do ensino, da cultura, da arte e do desporto, bem como na melhoria da qualidade de vida dos munícipes e para o aumento do prestígio do Município de Albergaria-a-Velha a nível regional, nacional e internacional.

Na cerimónia de sábado vão ser atribuídas três medalhas Grau Ouro, três medalhas Grau Prata e duas medalhas Grau Cobre.

As medalhas de Grau Ouro vão distinguir Marina Bastos, atleta natural da Branca, Campeã da Europa de Estrada em 2004 e Campeã de Portugal por diversas vezes nas provas de atletismo de 1500m, 3000m e 5000m; a Grohe, empresa de sanitários que produz cerca de 4,5 milhões de peças por ano e emprega 800 trabalhadores; e a Alberplás/Polivouga, uma das maiores empresas do sector dos plásticos na Europa, com 550 trabalhadores.

As medalhas de Grau Prata vão ser atribuídas à Casa da Alameda, pensão e restaurante centenário, que ao longo dos anos tem sido uma referência na região em termos de restauração; à Banda Recreativa União Pinheirense, formação musical que comemora, este ano, o seu 70.º aniversário; e ao Rancho Folclórico Malmequeres de Campinho, que celebra 60 anos de atividade em prol do folclore em 2018.

Finalmente, a Associação Cultural e Recreativa Sobreirense, que faz 36 anos, e o Rancho Folclórico da Ribeira de Fráguas, que comemora 26 anos, recebem a Medalha de Mérito Municipal – Grau Cobre.

À noite, pelas 21h30, as comemorações continuam no Cineteatro Alba com Circus Time do Mimo’s Dixie Band. Um espetáculo concebido para palcos interiores, onde a inovação parte de uma linguagem única, fruto da aliança entre o Jazz Dixieland dos "anos 20", o gesto mímico, as artes circenses e a comédia. Os bilhetes têm o preço de dois e quatro euros.

Ainda no âmbito do Dia do Município, a Autarquia organiza, na sexta-feira, 16 de fevereiro, um dia aberto, onde crianças do 3.º ano das escolas do Concelho vão ter a oportunidade de conhecer os diversos serviços da Câmara Municipal.