Maria da Luz Nolasco pede maior compromisso com a CPCJ e maioria diz que deputada infringe "ética" com papéis no Museu e na Assembleia.

2016-06-18 10:42

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A maioria na Câmara e na Assembleia Municipal de Aveiro volta a apontar o dedo à deputada municipal do Movimento Independente Juntos por Aveiro a propósito da condição de funcionária municipal e deputada.

Maria da Luz Nolasco protagonizou uma intervenção em que criticou o grau de compromisso da Câmara de Aveiro com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aveiro. Defende que era necessária maior intervenção com mais meios.

“A ausência de recursos humanos necessários que estariam, de forma quase natural, ligados à autarquia e que deveriam estar em maior número para dar reposta a casos que em crescendo ali vão surgindo”.

Esta declaração viria a motivar uma resposta de Ribau Esteves que levou ao debate público uma alegada “incompatibilidade ética” de funções da deputada que foi quadro do Ministério da Cultura mas que a partir da passagem do Museu para a tutela da autarquia, em Agosto de 2015, passou a estar na dependência da autarquia liderada por Ribau Esteves.

O debate ficou aceso e Maria da Luz Nolasco tentou responder a essa acusação numa conversa mediada pela presidente em exercício da Assembleia, Maria José França (com áudio).