Manuel Oliveira de Sousa recandidata-se à liderança do PS em Aveiro.

2020-01-15 17:48

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Oliveira de Sousa recandidata-se à liderança do PS de Aveiro, nas eleições marcadas para 31 de Janeiro.

O atual presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, recandidata-se a novo mandato, nas eleições que decorrerão no fim deste mês.

O líder Socialista, que está à frente da Concelhia do PS desde 2016, "tem pautado a sua atuação sob o lema presença, determinação e resiliência; defensor da verdadeira política de proximidade, da atenção a todos, do crescimento do partido assente no trabalho e dedicação a Aveiro e aos Aveirenses, com base nos valores da liberdade, igualdade e solidariedade, com abertura à diversidade, à iniciativa, inovação e progresso, que orientam a ação socialista", está escrito num comunicado enviado à Redacção Terra Nova.

Afirma que a decisão da sua recandidatura "baseia-se em três razões: 1) A primeira, e a mais importante, no dever de corresponder à consideração dispensada por cada camarada em cada dia destes últimos anos. 2) Em bom rigor não é um ato individual, nunca o é, mas neste caso concreto conta desde a primeira hora com a disponibilidade do Secretariado e Comissão Política para continuar este serviço ao PS e a Aveiro. 3) O facto de ser uma recandidatura elaborada para consolidar o trabalho políticopartidário que têm vindo a fazer e do qual têm prestado contas, nos vários órgãos e nos Plenários de Militantes, com aprovação".

A Lista que encabeçará será uma Lista "com militantes mais jovens (em idade e filiação)".

Manuel Oliveira de Sousa é militante do Partido Socialista desde 2006, licenciado em Teologia, Mestre e História Cultural e Política e doutorando em Políticas Públicas. É professor do ensino básico e secundário com experiência e formação em gestão escolar. Desde 2013 que está ligado aos órgãos internos do PS, sendo presidente da Concelhia desde 2016 e atualmente também membro da Comissão Nacional. A nível autárquico esteve nas listas do PS à Câmara em 2009, 2013 e 2017, onde foi candidato a Presidente. É Vereador desde Maio de 2016.