Luís Leitão lidera lista do PS à Assembleia Municipal de Ílhavo.

2017-01-25 21:14

Categoria: 

Concelho: 

No dia em que é confirmada a desfiliação de Eduardo Conde do PSD, o PS apresenta mais um independente como rosto do projeto político que apresenta às autárquicas de 2017.

Luís Leitão é o cabeça-de-lista do PS à Assembleia Municipal de Ílhavo nas autárquicas deste ano. Líder de bancada no atual mandato, é reconhecido pela ligação ao tecido associativo.

É independente mas com ligação umbilical ao Partido Socialista desde a juventude e o PS diz que é aposta certa para desenvolver uma “lógica de aprofundamento do papel da Assembleia como verdadeiro espaço de debate saudável entre os representantes dos munícipes”.

Depois de um mandato em que foi criticado o ambiente crispado da Assembleia, Luís Leitão surge como o principal rosto da candidatura por considerar “urgente e necessário a vitória de um projeto voltado para as reais necessidades das pessoas, um projeto empreendedor e de forte cariz social”.

O diretor comercial da Teka Portugal, de 51 anos, foi dirigente da Associação de Estudantes do ISCAA, Associação Portuguesa de Rádios, Confederação de Meios de Comunicação Social, Associação Náutica da Gafanha da Nazaré, Grupo Desportivo da Gafanha, Sport Club Beira-Mar, Fundação Prior Sardo, Cooperativa Cultural e Recreativa da Gafanha da Nazaré e Rádio Terra Nova. É ainda membro da Confraria Gastronómica do Bacalhau.

Foi mandatário distrital da candidatura presidencial de Mário Soares, mandatário concelhio da candidatura presidencial de Jorge Sampaio, e mais recentemente, mandatário concelhio da candidatura do PS às Eleições Europeias de 2014.

Surge como o segundo nome conhecido no projeto do PS depois da apresentação de Eduardo Conde como candidato à Câmara Municipal de Ílhavo.