Luís Ferreira confirmado como Programador dos Centros Culturais de Ílhavo. PS defendia Concurso Público.

2016-04-22 12:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Luís Ferreira está confirmado como Diretor e Programador dos Centros Culturais de Ílhavo e Gafanha da Nazaré e assessor cultural do Presidente da Câmara de Ílhavo.

Natural de Tomar, Luís Ferreira é Licenciado em Design Industrial pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. Tem no seu percurso profissional experiência como Diretor Artístico (Festival Bons Sons desde 2006).

Pela frente o novo Programador, que já está em funções, tem as organizações, já em marcha, da Rádio Faneca e do Festival do Bacalhau e a dinamização de espaços culturais como o Museu Marítimo de Ílhavo ou o Centro Cultural de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré. Na carteira de equipamentos entram o Centro Sociocultural da Costa Nova, o renovado Teatro da Vista Alegre e o ampliado Museu da Vista Alegre.

Fernando Caçoilo lembra que sempre assumiu que a escolha seria personalizada, sem concurso, por acreditar que se trata de um cargo de confiança política. (com áudio)

Pedro Martins, Vereador do PS, assumiu também as posições do Partido Socialista já veiculadas. Defende que era possível conseguir atingir os objetivos propostos com a realização de um Concurso Público para a contratação. "Dava-se a oportunidade a todos os Diretores Culturais para concorrerem e, aí, em igualdade de circunstâncias, seria feita a escolha, privilegiando a pessoa mais habilitada para desempenhar as funções. Seria a forma mais transparente de contratar", disse.