Lista da CDU às legislativas aposta no setor do ensino e no movimento sindical.

2019-08-07 16:19

Categoria: 

Concelho: 

O PCP anuncia a composição da lista de candidatos da CDU pelo circulo eleitoral de Aveiro nas Legislativas de Outubro e é notória a aposta em elementos da estrutura partidária com ligações ao ensino e aos movimentos sindicais.

Para além do cabeça de lista, Miguel Viegas, que já tinha sido anunciado, são agora divulgados os nomes que acompanham o economista de 50 anos, até aqui deputado ao Parlamento Europeu.

Ana Valente, 28 anos, bióloga, investigadora na Universidade de Aveiro e dirigente da Associação de bolseiros de investigação cientifica; Adelino Nunes, 57 anos, operário metalúrgico, coordenador da União de Sindicatos de Aveiro e membro da Comissão executiva da CGTP; Isabel Gomes, 41 anos, psicóloga, doutorada em Psicologia pela Universidade do Porto e Conselheira Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” desde 2011; Francisco Gonçalves, 48 anos, Professor do Agrupamento de Escolas de Arouca, do Conselho Nacional da FENPROF e da Comissão Executiva da União de Sindicatos de Aveiro e Fausto Neves, 62 anos, pianista, professor universitário e investigador completam os primeiros lugares da lista

Seguem-se Juliana Silva, Bruno Rafael Correia, Fátima Guimarães, Cláudia Pereira, João Canas, Sara Martins, António Vidal, Alice Caetano, Lara Pinho, João Sousa, António Neves, Margarida Flores, João Portugal, José Fernando Ramos e Rosa Alves.

A mandatária da candidatura é um rosto conhecido. Manuela Silva, 71 anos, membro da Direcção Nacional do Movimento Democrático das Mulheres, é a figura escolhida.