Leilão de propriedades na zona do Canal de São Roque sem ofertas de compra.

2019-06-12 15:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Para já não há sinais de que o 'mercado' reaja à venda de propriedades na zona do Canal de São Roque em Aveiro, no Leilão realizado esta tarde.

Há, no entanto, uma oferta de 7 milhões de euros pelos 18 lotes colocados à venda, menos de metade do somatório do valor base acumulado dos 18 lotes.

A comissão de credores tem a palavra para decidir se aceita essa proposta efetivada por um empresário da construção civil.

O Presidente da Câmara de Aveiro espera que o Leilão que coloca no 'mercado' várias propriedades em zona nobre de Aveiro permita renovar uma das zonas mais nobres da cidade.

Em dia de Leilão de prédios para tentar a recuperação de edificado na zona do Canal de São Roque, o autarca garante "abertura total" da Autarquia para trabalhar com os futuros promotores.

Terrenos, prédios, apartamentos e lojas estão na lista de bens a transacionar numa operação importante por se tratar de uma das novas 'portas' da cidade junto ao Nó das Agras, na A25.

Ribau Esteves diz que a questão da localização é relevante por ser uma boa zona onde a dinâmica do mercado já se faz sentir. (com áudio)

A operação desta quarta-feira deriva da insolvência da empresa 'Canal Capital'.

O autarca evita comentários sobre a operação da leiloeira mas sempre diz que da parte da Autarquia "há disponibilidade para trabalhar" pelo futuro da zona. (com áudio)

Leilão para já sem resposta do 'mercado' que poderá nos próximos dias 'tomar posição' sobre a venda de propriedades na cidade.