Legislativas: PS diz que tem valorizado reforço de meios do SNS.

2024-02-15 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista esteve em visita a unidades de saúde na Feira e Aveiro e reclama méritos dos governos de António Costa no reforço de meios no SNS.

Os candidatos a Deputados do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Aveiro, dedicaram o dia de ontem a visitas às Unidades Locais de Saúde de Entre Douro e Vouga e da Região de Aveiro.

Apesar dos protestos de médicos e enfermeiros e do encerramento temporário de serviços, dizem ter encontrado sinais da valorização do Serviço Nacional de Saúde no distrito de Aveiro.

“Apesar dos desafios esperados nesta área, é reconhecido o investimento na valorização, reforço e competência dos recursos humanos da área da saúde e a importância do reforço do investimento e da eficiência do SNS”.

Em fase de reorganização da integração dos cuidados primários e cuidados hospitalares da região de Aveiro, os candidatos constataram na ULS da Região que Aveiro que existem grandes avanços ao nível da Hospitalização Domiciliária, dos cuidados intensivos, abertura da Hemodinâmica e aquisição da Ressonância Magnética.

Sobre a ampliação do Hospital, os candidatos referem que “está em preparação a abertura do concurso para o projeto de ampliação do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, para além de apoiarem a ambição na reformulação da Maternidade e requalificação das enfermarias, pontos preponderantes na excelência do serviço prestado”.