Legislativas: PP aprova lista de candidatos com João Almeida a liderar em Aveiro.

2019-08-02 14:42

Categoria: 

Concelho: 

O Conselho Nacional do CDS aprovou a proposta da Distrital de Aveiro para a lista de candidatos às legislativas de Outubro.

João Almeida foi confirmado como cabeça de lista e António Carlos Monteiro surge em segundo lugar.

Maria Do Ceu Marques, Miguel Paiva, José António Souto, Ana Rita Jesus, Ângelo Santos, Salomé Castanheira, Pedro Vieira, Hugo Nunes e Sandra Marisa Queiroz fazem parte da lista.

Figuras das concelhias de Aveiro e Ílhavo surgem em lugares não elegíveis. Sandra Roque (Ílhavo) e Miguel Capão Filipe (Aveiro) serão rostos da campanha do PP.

“Agora que a equipa está completa, daremos tudo para merecer a confiança dos eleitores de todo o distrito de Aveiro. É uma honra liderar uma equipa com tantos representantes de qualidade dos seus concelhos e do Distrito”, declarou João Almeida depois da aprovação no conselho nacional.

O conselho nacional do CDS-PP aprovou na madrugada desta sexta-feira, com 103 votos a favor (83% dos votos), 15 votos contra e seis votos brancos, as quotas distritais de candidatos a deputados.

Os primeiros candidatos fazem parte da quota nacional da direção de Assunção Cristas.

Apesar do apoio da distrital, liderada por Jorge Pato, que tem dado cobertura ao processo, há vozes críticas como a de Raul Almeida, antigo deputado por Aveiro, para quem o PP segue uma via que poderá levar a uma derrota pesada.

De 24 deputados em 2011, o PP passou a 18 deputados em 2015 e os críticos da direção temem mais um “trambolhão” em 2019.