Legislativas: Andrea Domingos repete lugar como número dois da lista do PAN em Aveiro.

2019-08-06 16:50

Categoria: 

Concelho: 

O PAN aposta em Filipe Cayolla na liderança da lista de candidatos às legislativas por Aveiro e anuncia Andrea Domingos como rosto do 2º lugar.

Repete o lugar ocupado em 2015 quanto foi número dois pelo círculo de Aveiro às Eleições Legislativas.

Entre 2016 e 2017, fez parte da Assembleia Regional Norte. Em 2017, foi candidata à Câmara Municipal de São João da Madeira, onde o PAN se candidatou pela primeira vez.

Andrea Carla Gonçalves Domingos, 49 anos, é natural do Namibe, Angola. Vive em Santa Maria da Feira desde 2010.

É Bacharel de Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico pela Universidade de Aveiro. Desempenhou funções docentes do 1º Ciclo entre 1997 e 2005. Licenciou-se em Administração Escolar e Educativa pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho do Porto e desempenhou funções de Directora e Sub-directora de escola entre 2003 e 2006.

Fez uma Pós-graduação em Direitos Humanos na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Possui, ainda, formação como Técnica Auxiliar de Veterinária e formação de Grommer.

Actividades que exerce há cerca de 4 anos, numa Clínica Veterinária do Concelho de Santa Maria da Feira.

Ao identificar-se com os seus valores e causas, envolveu-se com o partido desde o primeiro momento. Integrou a lista às Legislativas 2011 pelo círculo eleitoral de Aveiro.

Nesse mesmo ano, fez parte da génese do Conselho Local de Aveiro, tendo sido a sua Presidente e Vice-presidente em 2012 e 2013, respectivamente. Em Maio de 2014, integrou a constituição da Assembleia Plurimunicipal do Baixo Vouga.

É membro da Comissão Política Distrital de Aveiro desde a sua constituição. Integra igualmente o grupo de trabalho do PAN sobre os animais considerados, pela lei, como potencialmente perigosos, desde que este foi constituído.

Foi voluntária em causas humanitárias, tendo colaborado com diversas ONG’s em Portugal e em Angola.