Legislativas: AD defende economia como pilar de sociedade coesa.

2024-03-05 08:05

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura da Aliança Democrática (AD) pelo distrito de Aveiro repetiu, em Vagos, a aposta nas empresas como fator gerador de riqueza.

Com Silvério Regalado a jogar em casa (o antigo autarca é candidato por Aveiro), a lista liderada por Emídio Sousa fala de Vagos como exemplo do que pretende para o país.

“Vagos é um exemplo a seguir, porque está a fazer a transição, muito bem feita, de uma comunidade agrícola para uma comunidade industrial. Não é por acaso que conseguiu atrair tecnologia de ponta, e investimento, indutores de emprego”.

Emídio Sousa ouvir falar de falta de mão de obra e regista a dinâmica empresarial de Vagos.

“O nosso país tem de convencer-se de que só com produção de riqueza se garante o equilíbrio social, a coesão. A produção de riqueza não passa por decretos governamentais, passa por desenvolvimento económico, criação de valor, procura de mercados, eficiência na produção, apoio às empresas na modernização e apoio à produtividade”.

O número dois da lista da AD/Aveiro, Silvério Regalado – que dirigiu os destinos da autarquia local longos anos – afinou pelo mesmo diapasão, ao garantir que “só pode haver políticas sociais se houver desenvolvimento económico e criação de riqueza”, referindo-se, depois, ao número de imigrantes a residir no concelho.

“Só podemos integrar os imigrantes se eles tiverem um local para trabalhar e tiverem onde meter os meninos na escola. O exemplo de Vagos é o que queremos replicar no país: criar riqueza e distribui-la equitativamente por aqueles que mais precisam”.