Junta de São Salvador trabalha na caracterização económica da freguesia.

2016-08-04 11:12

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador está a finalizar um estudo sobre o comércio existente na sua Freguesia, analisando quais as áreas empresariais mais predominantes, capacidade de empregabilidade e o volume de negócios das suas empresas. Inspirou-se em publicações do Diário de Aveiro e da AIDA".

São cerca de 5 centenas as empresas que constituem o comércio presente na Freguesia, sendo que as áreas empresariais com maior predominância são o comércio por grosso e a retalho, reparação de veículos automóveis e motociclos, que representam 30% das empresas, a Indústria transformadora é responsável por 14% dos negócios seguida de perto pela construção com 12%.

De referir também que a empresa Vista Alegre Atlantis (na foto) é a empresa com maior relevância, tanto no que diz respeito ao número de pessoas empregadas como ao volume de negócios, atingindo montantes de 55.739.181€ no ano de 2014, verificando-se um crescimento entre os anos de 2013 e 2014 de 10,17%.

Trata-se de um projeto desenvolvido por uma aluna da ESTGA e pela equipa da Junta. Catarina Gomes está a frequentar o curso de Gestão Pública e Autárquica e abraçou durante um mês este projeto em regime de voluntariado na Junta.

De acordo com o Presidente João Campolargo, este é um projeto que será apresentado dentro em breve. "Os resultados são interessantes e servem para perceber a economia local, por isso mesmo, este é um projeto que criámos e apoiámos desde o início e que será divulgado em breve no nosso site. Continuaremos a mostrar o que de melhor existe na nossa Freguesia, promovendo as coisas boas que são tão nossas".