Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré assinou Protocolo de Cooperação para a “promoção da qualidade do ar”.

2019-06-05 17:48

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré assinou ontem, na Pampilhosa da Serra, o Protocolo de Cooperação para a “promoção da qualidade do ar”, juntamente com 22 Autarquias da Região Centro, a Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e outros organismos.

Este Protocolo de Cooperação que visa um conjunto de medidas "que permitam a todos respirar melhor", foi promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pela Comissão de Coordenação da Região Centro, sendo de realçar o facto do Município de Ílhavo ser o único representado formalmente por três Entidades.

Com este Protocolo "vimos reforçar o nosso empenho sustentado como 'Eco Freguesia XXI', desiderato que a todos trará benefícios e responsabilidades", refere Carlos António da Rocha, Presidente da Junta local. "Demos ontem mais um passo para valorizar a Freguesia da Gafanha da Nazaré, o Município e o meio ambiente que nos rodeia, demonstrando a certeza do caminho a seguir, sendo este mais um compromisso assumido por nós, no dia que antecede a comemoração do 'Dia Mundial do Ambiente'”, disse.