JSD disponível para apoiar nova liderança do PSD de Ílhavo.

2015-02-27 12:29

Tópicos: 

Categoria: 

Uma palavra de agradecimento à liderança protagonizada por Rui Dias e o voto de “confiança” e “disponibilidade” para trabalhar com Carlos António Rocha. O presidente da JSD de Ílhavo escreveu aos militantes a resumir o encerramento de um ciclo de dois mandatos sob a presidência de Rui Dias salientando a vitória nas eleições de setembro de 2013. “Destacamos aqui a vitória nas eleições autárquicas de 2013, obtida num contexto novo, mas muito difícil. Para além de estarmos perante um governo social-democrata, encontrávamo-nos numa situação em que todos os nossos líderes políticos teriam trocar de funções, nomeadamente todos os presidentes de junta e um mediático político e Presidente de Câmara, Ribau Esteves, que encerrava um ciclo de 16 anos de vitórias”.

A celebração dos 40 anos do PSD, pela lembrança dos autarcas cessantes e militantes mais antigos, e a renovação partidária são elos que fazem a ponte entre as diferentes lideranças. Segundo Emanuel Costa, a disponibilidade para trabalhar mantém-se. “Mais de 1 ano após as eleições autárquicas continuamos a trabalhar para aplicar não só o programa de candidatura apresentado pelo PSD, mas também o que a JSD apresentou complementarmente. Embora muito já tenha sido feito, há ainda muito que podemos fazer. A nossa diversidade, força e pluralidade são a nossa força”.

Na carta aberta, a JSD diz que a abertura à sociedade civil tem que continuar como marca do PSD no Município. “Temos de nos concentrar nas ações e não nas palavras para que os autarcas eleitos continuem a desempenhar o seu papel e a fazer a diferença junto das pessoas”.