JSD de Ílhavo "aplaude" aposta no Conselho Municipal da Juventude.

2018-01-04 14:19

Categoria: 

Concelho: 

A JSD Ílhavo “congratula-se” com o anúncio da criação do Conselho Municipal de Juventude. Lembra que esta medida constava do compromisso da Juventude Social Democrata de Ílhavo para a juventude.

Neste manifesto eleitoral a JSD Ílhavo elencou um conjunto de propostas que considerava “inovadoras e ambiciosas” e uma dessas propostas foi a criação do Conselho Municipal de Juventude em Ílhavo.

“O Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo do município em matérias relacionadas com a política de juventude que colabora na definição e execução dessas políticas assegurando a sua articulação e coordenação com outras políticas sectoriais. Assegurando, desta forma, a audição e representação das entidades que no município se encontram ligadas à área da juventude promovendo assim a criação de sinergias entre estas”.

No entender da JSD Ílhavo, o Conselho Municipal de Juventude, na conjuntura atual, “pode contribuir de uma forma muito interessante para uma maior aproximação dos jovens à vida política ativa e para um exercício de cidadania com maior profundidade nos jovens. As sinergias que se esperam acontecer neste órgão podem ser muito benéficas na medida em que promovem uma maior interligação entre os vários agentes da área da juventude criando e cimentando relações entre os vários intervenientes”.