JS contra municipalização do ensino.

2015-03-12 11:11

Categoria: 

Concelho: 

A estrutura distrital da Juventude Socialista de Aveiro assume como necessária a força dos militantes socialistas do Distrito “na oposição às políticas do atual Governo” e destaca a contestação assumida ao projeto governamental de “municipalização do Ensino”. A JS considera, ainda, que os responsáveis do Governo desvalorizam o ensino artístico.

A Comissão Política da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista reuniu na Torreira, Murtosa, no balanço às atividades de 2014 e apresentou o projeto para 2015 num encontro que assinala a remodelação do Secretariado da Federação, que passou a contar com Bruno Almeida (Vale de Cambra), Hugo Rebimbas (Murtosa), Jonathan Ribeiro (Arouca), Mariana Alvelos (Ílhavo), Miguel Guerra (Águeda) e Mónica Silva (Anadia).

Diogo Mota foi incumbido de exercer as funções de militante de contacto na Concelhia de Oliveira do Bairro, no âmbito do processo de reativação das estruturas da JS que, atualmente, não dispõem de órgãos eleitos.

A JS aprovou um voto de pesar pelo falecimento de Josias Gil que desempenhava as funções de Presidente da Assembleia Municipal de São João da Madeira.