Jovens "Verdes" montam acampamento em Cortegaça para debater "biodiversidade" no distrito de Aveiro.

2015-08-26 10:55

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Ecologista «Os Verdes» promove um acampamento pela Biodiversidade no distrito de Aveiro. Esse acampamento de Verão decorre a partir de hoje e até 30 de Agosto, este ano no Parque de Campismo da Praia de Cortegaça (Ovar) sob o lema “Acampamento pela Biodiversidade”.

O acampamento deste ano insere-se na campanha para as eleições legislativas, de 4 de Outubro, e anuncia “um momento de reafirmação do projeto ecologista e da CDU”. Os jovens ecologistas afirmam não se rever “nas inevitabilidades que PSD, PS e CDS apresentam” e acreditam que há “alternativas e soluções” para o país e para as pessoas.

O cabeça de lista da CDU no círculo eleitoral de Aveiro, Miguel Viegas, é um dos nomes que vai passar por este encontro que debate as questões do ambiente e da ecologia no interior do distrito mas também os problemas do litoral.

Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (Reserva), ria de Aveiro (ZPE), Barrinha de Esmoriz, rio Vouga, Pateira de Fermentelos e Pateira de Frossos são alguns dos focos da atenção neste encontro promovido pela Ecolojovem, organização do Partido Ecologista «Os Verdes».

Haverá tertúlias, caminhadas, passeios de bicicleta e em transporte público, ações de rua, visitas e workshops.