José Carvalheira na liderança do Movimento Unidos por Oliveira do Bairro.

2016-12-12 08:10

Categoria: 

Concelho: 

José Carvalheira foi eleito Presidente do Movimento Unidos por Oliveira do Bairro (UPOB). Este movimento independente nasceu a 1 de outubro reunindo cidadãos das mais diversas ideologias políticas, perfis profissionais e académicos. A eleição decorreu na 1.ª Assembleia Geral que teve lugar no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

A única lista apresentada e encabeçada por José Carvalheira, foi eleita por unanimidade, com 79 votos.

A Direção é composta por José Carvalheira (Presidente), Fernando Silva (Vice-presidente), João Carlos Silvano (Secretário), Acácio Oliveira (Tesoureiro), Acílio Vaz e Gala, Almerinda Belchior, Rui Santos, Marisa Pataco, Diogo Mota, Catarina Amaral e Vítor Sampaio (Vogais).

A Assembleia Geral passa a ser constituída por Armando Humberto Pinto (Presidente), Dorinda Reis (1.º Secretário) e Oscar Damaya (2.º Secretário).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Carlos Ferreira (Presidente), Carla Miranda (1.º Secretário) e Vítor Costa (2.º Secretário).

José Carvalheira assume a liderança “com alegria”, por saber que “os oliveirenses depositam muita confiança neste movimento, mas também com muita humildade, empenho e sentidos de responsabilidade e missão, sendo desta forma que procuraremos dar corpo às funções para que acabámos de ser empossados”.

Assume que o objetivo passa por “apresentar uma candidatura abrangente e diferenciadora às próximas eleições autárquicas”. Afirma preocupação por considerar que no concelho há “ausência de uma estratégia que permita inverter este ciclo que ficou marcado pelo marasmo, acomodação, perda do orgulho em se ser Oliveirense, perda da capacidade de atração de investimento para o concelho e com isso de criação de novos postos de trabalho e consequente rejuvenescimento no nosso tecido social”.

O Movimento vai criar seis núcleos de trabalho, um na cidade e cinco nas vilas do concelho (Oliveira do Bairro, Oiã, Bustos, Mamarrosa, Palhaça e Troviscal, respetivamente). Foi também apresentada uma primeira proposta para o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2017, aprovada por unanimidade.