Jorge Pato vence eleições na distrital do PP.

2017-12-02 09:05

Categoria: 

Concelho: 

Jorge Pato renovou a liderança da distrital de Aveiro do PP.

Ainda não há dados anunciados mas sabe-se que a vitória terá rondado dos 67% perante a candidatura protagonizada por Alferes Pereira, militante de Santa Maria da Feira, que pedia mudança.

O atual vereador na Câmara de Oliveira do Bairro é um dirigente próximo da líder do Partido Popular, Assunção Cristas, e tem os resultados das autárquicas de 2017 como uma das alavancas da recandidatura.

“Quero agradecer profundamente a todos aqueles que integraram as nossas listas, ou que de alguma forma nos apoiaram. Agradeço também a todos os militantes que demonstraram o seu apoio com o seu voto.Depois dos bons resultados nas últimas legislativas e autárquicas, queremos reforçar ainda mais o peso do nosso Distrito no Partido. Cada vez mais, Aveiro será a capital do CDS! Contamos com todos os militantes para essa tarefa difícil, mas aliciante”, disse o dirigente depois da vitória em declaração publicada na página de facebook.

Alferes Pereira assumiu a derrota mas diz que nem tudo fica como estava. “Eu perdi as eleições da Distrital de Aveiro do CDS, mas os Militantes ganharam estas eleições! As nossas tropas lutaram sem generais, marechais ou almirantes - os oficiais de gala estavam todos, sem excepção, do outro lado...Do nosso lado, só um alferes, alguns sargentos e... muitos soldados!!! Como tal, os 33% são um resultado do qual nos orgulhamos, e é um aviso à navegação! O CDS Aveiro mudou, não voltará a ser o mesmo...”

A Comissão Política Distrital do CDS-PP é liderada por Jorge Pato. Maria do Céu Marques (Vagos) e Raquel Castro Madureira (Aveiro), Ângelo Santo e José Pingo são alguns do nomes da direção da distrital para os próximos dois anos. Miguel Capão Filipe preside à Mesa do Plenário Distrital e Rui Tavares lidera o Conselho de Jurisdição.