Joana Sá Pereira e Henrique Tavares integram o Secretariado Nacional da Juventude Socialista.

2019-01-15 10:44

Categoria: 

Concelho: 

Joana Sá Pereira e Henrique Tavares integram o Secretariado Nacional da Juventude Socialista.

Os militantes da Federação Distrital de Aveiro da JS foram eleitos para cargos no plano nacional na primeira Comissão Nacional da JS no novo mandato, que decorreu no passado domingo, dia 13 de janeiro, na Sede Nacional do Partido Socialista.

Com esta reunião da Comissão Nacional concluiu-se o processo a eleição dos novos órgãos nacionais da JS, o qual fora iniciado em dezembro, no XXI Congresso Nacional, o qual elegeu Maria Begonha, como Secretária-Geral.

Joana Sá Pereira, que desempenha também as funções de Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS, e Presidente da JS/Mealhada entre 2014 e 2017, foi eleita Secretária Nacional ao passo que Henrique Tavares, Presidente da Comissão Política Federativa de Aveiro da JS e Presidente da JS/Águeda foi eleito Secretário Nacional Adjunto, ambos integrando o órgão executivo máximo da Juventude Socialista.

Joana Sá Pereira afirma que "a confiança que é depositada nos dois jovens quadros do distrito é um reconhecimento inequívoco do valor que apresentam e que estou certa darão um contributo decisivo neste mandato, em prol do nosso País e da JS, mostrando que a Federação de Aveiro da JS continua a ter militantes de grande qualidade política e com forte afirmação nacional".

A Presidente da Federação de Aveiro da JS, Joana Sá Pereira, integrou ainda a lista de Representantes da JS à Comissão Política Nacional do PS, órgão deliberativo do Partido Socialista conduzido pelo Secretário-Geral, António Costa.