Jerónimo de Sousa preocupado com interdição à pesca da sardinha.

2015-08-23 10:43

Categoria: 

Concelho: 

A CDU apresentou os candidatos às legislativas, por Aveiro, num comício, na praia de Esmoriz, com presença de Jerónimo de Sousa. Centenas de militantes e simpatizantes marcaram presença num evento que decorre a poucos dias da Festa do Avante que promete ser um dos momentos altos na ambiência de pré-campanha para as eleições de 4 de Outubro.

No comício intervieram, para além do mandatário da lista, Adelino Nunes, Renata Costa, da Juventude CDU, Antero Resende, do Partido Ecologista «Os Verdes», Miguel Viegas, primeiro candidato da CDU, ficando a intervenção de encerramento a cargo de Jerónimo de Sousa.

As intervenções estiveram centradas na “valorização da lista da CDU”, na “importância do projeto que a CDU apresenta para o país e para a região” e na “necessidade de romper com as políticas de austeridade protagonizadas por PS, PSD e CDS, ora coligados, ora governando juntos ao longo das últimas quase quatro décadas”. Nas palavras de Miguel Viegas, “esta lista representa a garantia mais sólida de que os interesses da população e dos trabalhadores serão sempre colocados em primeiro lugar”.

No encerramento do comício, Jerónimo de Sousa quis abordar especificamente a questão da interdição da pesca da sardinha que “afeta particularmente” a população da praia de Esmoriz. Sublinhou a importância do trabalho parlamentar do PCP na Assembleia da República que “nunca deixou de levantar os problemas do distrito de Aveiro, exigindo soluções”.