Jaime Ferreira é candidato na lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias.

2019-04-23 10:36

Categoria: 

Concelho: 

Jaime Ferreira é candidato na lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias na lista liderada por Marisa Matias.

É candidato independente depois de ter sido durante 27 anos motorista dos transportes públicos de Aveiro. Antes trabalhou como operário fabril. Durante 11 anos foi o coordenador regional de Aveiro e membro da direção nacional do STAL (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins). Atualmente está aposentado.

Com 61 anos e residente na freguesia de Oliveirinha, Aveiro, Jaime Ferreira enquanto sindicalista desenvolveu uma intensa atividade na defesa dos direitos laborais, nomeadamente dos trabalhadores dos transportes municipais e dos serviços de águas.

Entre as conquistas que diz ter alcançado o BE refere o contrato de trabalho coletivo que permitiu a redução horária a vários trabalhadores sem perda salarial e a harmonização das 35 horas para todos os trabalhadores.

Jaime Ferreira integra a candidatura europeia porque considera que "é fundamental a alteração do código de trabalho com a reversão de muitas das medidas introduzidas no tempo da troika, assim como é necessária a promoção da contratação colectiva. Deve ser igualmente prioritário o investimento nos serviços públicos, nomeadamente nos transportes. E a força do Bloco é precisa para essa transformação, no país e na Europa".