IPSS de Albergaria debatem acesso aos fundos comunitários.

2015-04-17 09:08

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Albergaria discute o Programa Operacional 2020 com as IPSS do concelho. No âmbito do programa Albergaria Solidária, o Município de Albergaria-a-Velha vai dinamizar uma mesa redonda com os presidentes e diretores técnicos das onze Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho para discutir projetos, candidaturas e expetativas em relação ao Programa Operacional 2020.

Na sessão, que terá lugar esta sexta-feira, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Município, estarão presentes o Diretor do Centro Distrital de Aveiro do Instituto da Segurança Social, Rui Cruz, bem como o Diretor da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas da mesma entidade, Rui Monteiro.

O Programa Operacional 2020 defende um crescimento inteligente, sustentado e inclusivo para o país, em linha com as diretivas da estratégia EUROPA 2020. O emprego, a inclusão social e o combate à pobreza são algumas das áreas prioritárias, pelo que as IPSS têm um papel fundamental na concretização dos objetivos do Programa, estando disponíveis verbas para desenvolverem projetos sociais nas localidades onde intervêm.

Para a Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes, "esta discussão é importante para haver uma perceção dos interesses de cada IPSS face ao novo quadro comunitário, de forma a alcançar um mínimo de consenso nas candidaturas".