Independentes de Oliveira do Bairro defendem oferta de ensino com integração de público e privado.

2017-01-20 11:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento Unidos por Oliveira do Bairro que se vai apresentar a eleições em 2017 defende a criação de oferta educativa na zona poente do concelho de Oliveira do Bairro. Defende o modelo por uma escola EB2+3 e Secundária que acolha alunos de Bustos, Mamarrosa, Palhaça e Troviscal.

A ideia passa pela manutenção do Instituto de Promoção Social da Bairrada ou a construção de uma nova escola. Esta a solução educativa que o Movimento Unidos por Oliveira do Bairro (UPOB) defende, tendo em conta o atual cenário da educação no concelho e “estando o movimento a trabalhar de forma intensiva nesse sentido”.

“Defendemos claramente a existência de uma Escola EB2+3 e Secundária na zona poente do concelho de Oliveira do Bairro para servir Bustos, Mamarrosa, Palhaça e Troviscal, integrada na rede pública de ensino. Em instalações já existentes ou num equipamento a construir de raiz”, sublinhou Fernando Silva, um dos líderes do UPOB.

Esta posiçã do movimento já foi transmitida diretamente ao ministro da Educação, Tiago Brandão, bem como à secretária de Estado com este pelouro, Alexandra Leitão. O UPOB apresentou também “propostas específicas que podem ser implementadas no imediato para permitir a manutenção da escola, evitando assim, também, uma catástrofe social em Bustos”, concluiu Fernando Silva.