Incubadora de empresas de Vagos quer "crescer" à medida do crescimento dos novos negócios.

2016-03-12 10:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As primeiras empresas estão instaladas e a incubadora a funcionar para crescer à medida que for procurada para a instalações de novos negócios. Vagos inaugurou o Polo da Incubadora da Região de Aveiro, no auditório do edifício do NEVA, localizado na Zona Industrial de Vagos.

Para além de espaços de incubação, os utentes da incubadora IERA Polo de Vagos poderão utilizar outros espaços como um auditório polivalente com capacidade para 130 pessoas, quatro salas de formação e um jardim interior.

No edifício estão instalados, ainda, um restaurante, um infantário pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Vagos, algumas empresas prestadoras de serviços e a sede do Núcleo Empresarial de Vagos.

Desta forma, o Município de Vagos irá acompanhar empreendedores na sua fase inicial e promover a criação de spin-offs inovadoras em setores estratégicos como o Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, Agroindústria e Agroalimentar, TICE e Turismo.

Silvério Regalado, autarca de Vagos, esteve na inauguração para falar de uma “política realista” que vai desenvolver a incubadora à medida que a procura justificar (com áudio).