Inauguração da via de acesso ao PCI marcada para domingo.

2015-04-30 07:55

Categoria: 

Concelho: 

A inauguração da Via de Acesso ao Parque de Ciência e Inovação está agendada para este domingo, às 17h30, junto à Rotunda das Lavegadas. Adjudicada à empresa Manuel Francisco de Almeida, por 667 mil euros, esta empreitada teve início a 1 de abril de 2014 e visou criar uma via de acesso direta ao futuro Parque de Ciência e Inovação no Município de Ílhavo. A autarquia lembra que garante também acesso à zona poente da Coutada, “beneficiando, desta forma, a circulação e, consequentemente, a segurança dos residentes”.

A Via de Acesso ao PCI é composta por uma estrada com duas vias (uma em cada sentido para tráfego motorizado), uma ciclovia paralela para circulação de velocípedes e peões e acesso de serviço às propriedades rústicas existentes naquela zona e, ainda, um Miradouro com vista privilegiada para a zona lagunar.

A via acabou por ser contestada ao longo do último ano pela Quercus e por moradores que não querem o PCI construído naquele local. Processo que fica marcado pelas ações de um dirigente da Quercus que chegou a ser detido por obstaculizar a obra e que foi chamado pelo Ministério Público a responder por vandalismo no estaleiro de obra.

A inauguração contará com a atuação da Banda do Bombeiros Voluntários de Ílhavo (Música Nova).