Ílhavo: Revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil em consulta pública.

2017-11-17 11:23

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a proposta de Revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, iniciando-se a sua Consulta Pública este sábado, dia 18 de novembro.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Ílhavo é um plano geral de emergência que se destina, nos termos da Lei, a fazer face à generalidade das situações de emergência que se possam desenvolver no âmbito territorial e administrativo do Município de Ílhavo.

Este plano é um instrumento de gestão do sistema de Proteção Civil que, conhecidos os riscos e as vulnerabilidades existentes no território do Município, estabelece orientações quanto à organização das operações de socorro, à unidade comando e controlo e à gestão dos meios e recursos necessários para fazer face às situações de emergência.

Permite ainda estabelecer medidas e mecanismos excecionais de reabilitação em situação de acidente grave ou catástrofe, nos termos da Lei.

A fase de Consulta Pública do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Ílhavo decorre até ao dia 18 de dezembro.

Qualquer sugestão, informação ou observação deverá ser apresentada por escrito no Balcão de Atendimento Geral da Câmara Municipal de Ílhavo ou por via eletrónica para o endereço geralcmi@cm-ilhavo.pt