Ílhavo: PSD vê PS dividido e socialistas respondem que é a democracia a funcionar.

2020-02-22 08:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As recentes eleições na concelhia socialista de Ílhavo com duas listas a sufrágio motivaram o despique na Assembleia Municipal de Ílhavo entre PSD e PS.

O presidente da concelhia Social Democrata de Ílhavo quis acertar contas com o PS e lembrou que as vitórias se fazem por um voto numa referência à margem curta que manteve Sérgio Lopes na liderança.

Recordou que o PS leu a derrota nas últimas eleições legislativas em Ílhavo como “empate técnico”.

E retomou o discurso dos dois PS. Hugo Coelho deixou o recado político depois de saudar a reeleição dos dirigentes do PS (com áudio)

Pedro Martins respondeu à bicada do PSD.

O vogal socialista que integrou a lista vencedora nas eleições do PS salienta que os processos democráticos internos são naturais e valorizam os partidos.

E respondeu aos sociais democratas que na eleição para a direção nacional do Partido o PSD de Ílhavo também se dividiu entre Montenegro e Rio com duas listas (com áudio)

PS e PSD seguiram no debate com referências de Hugo Lacerda (PS) a questões processuais que nota ao nível das documentações e dos processos participativos.

O candidato derrotado nas eleições internas do PS refere que nota na Câmara falhas que se repetem sempre que em causa está o seu nome ao nível de entrega de documentos ou participações.

E avisou para o que diz ser o envelhecimento dos maiores partidos (com áudio)

Fernando Caçoilo diz que não há nada de pessoal e que erros ao nível dos correios eletrónicos podem surgir.

Deixando elogio a Hugo Lacerda pela sua participação pública em inúmeros processos.

"Não andamos zangados nem somos inimigos. Somos apenas adversários. Dou-lhe os parabéns porque é dos poucos que participa nestas audiências públicas".