Ílhavo: PSD lamenta que abstenção “tenha sido a grande vencedora" das Europeias.

2019-05-28 09:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ílhavo regista, com "preocupação", os dados da abstenção no país e no concelho, a rondar os 70% nas Europeias, e realça como nota positiva o triunfo no município onde é maioria há duas décadas.

A Comissão Política da Secção de Ílhavo do Partido Social Democrata analisou os dados para concluir que continua a vencer mas em circunstâncias que dão que pensar.

Em Ílhavo o PSD conseguiu ser a força mais votada por margem reduzida com 2933 votos contra 2806. O BE foi a terceira força mais votada com 1211 votos, o CDS garantiu 723, o PAN 656 e a CDU 343. 

A abstenção cifrou-se nos 70% no concelho de Ílhavo.

Os Sociais Democratas lamentam que a abstenção “tenha sido a grande vencedora”. “De facto, é preocupante a sua dimensão e, forçosamente, terá que despoletar em todos os atores uma profunda reflexão”.

Apesar da curta margem sobre o PS, enaltece a manutenção desse estatuto de partido mais votado.

“O Partido Social Democrata, contrariando a tendência nacional, saiu vencedor no Município de Ílhavo, com um resultado claramente superior à média do país. Este resultado demonstra a confiança que os nossos munícipes têm na social democracia, no trabalho executado e na seriedade com que o PSD aborda o presente e o futuro”, refere a estrutura liderada por Hugo Coelho, Presidente da Comissão Política da Secção de Ílhavo do Partido Social Democrata.