Ílhavo: PS confronta maioria com proposta de debate sobre projetos para o centro da cidade.

2019-04-04 08:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS espera que a proposta de debate sobre os projetos para o centro da cidade seja viabilizada pela maioria PSD como forma de sanar uma “enorme lacuna” no planeamento das intervenções no jardim e no parque da Malhada.

Para os vereadores “resultaria inconcebível” que a população não seja auscultada sobre os seus anseios e preocupações quanto ao centro da sua cidade.

“Entendem os Vereadores do PS que as propostas recentemente apresentadas pela maioria PSD, de requalificação do Jardim Henriqueta Maia, e sua envolvente, e de requalificação do parque da Malhada, ambas localizadas no centro de Ílhavo, e que já viram os respetivos anteprojetos aprovados em reunião de Câmara de 17 de janeiro de 2019, devem ser, como já anteriormente e insistentemente referiram, objeto de amplo debate público”.

Os autarcas do PS defendem que as referidas propostas se encontram em fase de anteprojeto e, por isso, ainda “suscetíveis de alterações”.

Tentar a melhoria dos projetos é o objetivo de uma iniciativa que pretende abrir diálogo entre residentes, comerciantes e técnicos especializados.

Depois de um debate promovido pelo PS, o principal partido da oposição quer comprometer a maioria com uma iniciativa idêntica.