Ílhavo: PS ausente na votação de Plano e Orçamento.

2018-11-24 09:38

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Municipal de Ílhavo, num formato mais reduzido do que é habitual, aprovou Plano de Atividades e Orçamento para 2019, com 13 votos a favor, da maioria Social Democrata, abstenção do PP e voto contra do deputado do Bloco de Esquerda.

A ausência da bancada do Partido Socialista dominou os discursos com o deputado do Bloco a afirmar-se vítima de um ataque do PS por ter decidido optar pela abstenção na fixação da taxa de IMI na semana passada. 

Ricardo Santos não gostou de ver o PS “colar” o seu discurso aos pilares programáticos da maioria e defendeu-se salientando que não tinha aprovado a taxa mas sim optado pela abstenção e que esses dois votos são, em si, muito diferentes (com áudio)

Fernando Caçoilo não escondeu desilusão e surpresa por ver o PS fora dos trabalhos de uma reunião sobre Plano e Orçamento.

O autarca de Ílhavo sentiu esse “vazio” num debate sobre documentos estruturantes na vida democrática do concelho (com áudio)

António Pinho, do PP, diz que a questão regimental não deveria ter retirado o PS do debate sobre Plano e Orçamento e lamentou essa ausência (com áudio)