Ílhavo promove eventos de verão na BTL.

2017-03-15 09:39

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo vai voltar a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa com presença no stand do Turismo do Centro de Portugal, integrando a representação da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Os visitantes terão a oportunidade de degustar iguarias como o Bacalhau, apresentado pela Confraria Gastronómica do Bacalhau, e as Padas de Vale de Ílhavo, numa ação destinada aos profissionais do setor.

A representar a Câmara Municipal de Ílhavo estará presente o Presidente Fernando Caçoilo e o Vereador do Pelouro do Turismo, Paulo Costa, que aproveitará também a oportunidade para promover o calendário turístico municipal deste ano.

Destaque para iniciativas como a Rota das Padeiras (24 a 27 de março), o Festival Rádio Faneca (2 a 4 de junho), o Ria a Gosto – Festival de Marisco da Costa Nova (3 a 6 de agosto) e o Festival do Bacalhau (9 a 13 de agosto) ou espaços emblemáticos como o Museu Marítimo de Ílhavo, que este ano celebra os seus 80 anos, e a Vista Alegre (na foto), com a Fábrica e o Museu que conta a história da cerâmica ao longo dos últimos duzentos anos.

Aveiro apresenta-se na BTL para reforçar o conceito “Cidade dos Canais” deixando ainda marcas da gastronomia, cultura, tecnologia e inovação.

foto: CMI