Ílhavo: PCP diz que apoio de Fernando Marta à candidatura do PS é de alguém do próprio PS.

2017-05-18 08:05

Categoria: 

Concelho: 

O PCP desvaloriza o apoio declarado por Fernando Marta à candidatura de Eduardo Conde. Diz que já não há qualquer relação entre o antigo candidato do PCP à Câmara de Ílhavo e o Partido Comunista depois da desfiliação em 2011.

Para a direção regional do PCP apresentar Fernando Marta como um apoiante à candidatura do PS à CM Ílhavo "com origem no PCP" é uma “falsidade”.

“A verdade é que, desde Janeiro de 2011, Fernando Marta não é, por vontade própria expressa por escrito, militante do PCP. Além deste facto, é tão ou mais significativo o facto de Fernando Marta desempenhar há vários anos um cargo de cariz político no Governo Regional dos Açores, indicado pelo PS - que como se sabe preside ao órgão. Assim, o que se trata é de alguém que sendo do PS vem agora apoiar o próprio PS, algo que só pode ser notícia face à debandada de apoio sentido por este partido por ter optado por um candidato à Câmara Municipal de Ílhavo que é eleito na Assembleia Municipal de Ílhavo pelo PSD”.

O PCP fala em campanha baseada na “mentira e na deturpação da verdade” e afirma que vai manter o foco na derrota da atual maioria.