Ílhavo: Pacote de apoio aos bombeiros aprovado em reunião de Câmara.

2017-12-21 18:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou, esta quinta, o Acordo de Cooperação 2017 com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, o qual se traduzirá na comparticipação financeira total de 133 mil euros.

A autarquia assume os custos respeitantes à atividade corrente estimada em 55 mil euros e à comparticipação na aquisição de duas ambulâncias e transporte de doentes tipo A2 na ordem dos 25 mil euros.

Estas verbas, respeitantes à atividade e comparticipação no montante global de 80 mil euros serão transferidas na íntegra neste mês de dezembro.

Serão ainda assumidos os encargos respeitantes aos seguros do pessoal dos Bombeiros no valor de 20 mil euros, bem como um apoio financeiro de 33.200,00 euros respeitante ao pagamento do apoio financeiro (Recursos Humanos) e à Equipa de Intervenção Permanente (EIP), no âmbito do Protocolo entre a CMI, os Bombeiros de Ílhavo e a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Fernando Caçoilo realça o espírito de colaboração que reúne diferentes peças numa aposta global que tem peso (com áudio).

Na reunião desta quinta, o executivo aprovou a atribuição de um subsídio pontual no valor de 500 euros ao Rotary Club de Ílhavo para apoio às despesas do Ria Run & Bike, prova mista de ciclismo e atletismo, cuja receita reverte a favor do CASCI e da Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação.