Ílhavo mantêm-se '100% Eco-Município'.

2018-09-19 17:59

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, como Eco-Município, "mantendo os 100% de Eco-Escolas, num universo de 31 estabelecimentos de ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, público e privado".

Este galardão, atribuído pelo Projeto Nacional Eco-Escolas, reconheceu, em 2017, o Município de Ílhavo como a primeira e a única Autarquia do continente com uma cobertura total de Eco-Escolas, no âmbito do desenvolvimento dos mais diversificados e variados projetos de educação ambiental.

Para o Vereador do Pelouro da Educação, Tiago Lourenço, "esta é uma prioridade para a formação integral das nossas crianças e jovens e para o despertar de uma importante consciência e responsabilidade cívica". "Esta importante distinção e o reconhecimento do trabalho efetuado não seria possível alcançar sem o mérito da coordenação das atividades por parte da equipa de Ambiente e RSU da Câmara Municipal de Ílhavo, e, igualmente, sem o empenho e a estreita colaboração estabelecida com os nossos Agrupamentos de Escolas, as respetivas Direções, as Instituições privadas, os alunos, professores e educadores, e as quatro Juntas de Freguesia".