Ílhavo: Maioria chumba proposta para debate público sobre projetos para o centro da cidade.

2019-04-08 09:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A maioria PSD na Câmara de Ílhavo chumbou a proposta do PS para um debate público sobre projetos para o centro da cidade.

Fernando Caçoilo diz que no tempo certo foram feitas apresentações e que participou quem quis, salientando que a iniciativa do PS surge fora de tempo.

O autarca reagiu à iniciativa dos vereadores que levaram a proposta à reunião de Câmara para um debate alargado com envolvimento de comerciantes e cidadãos com interesse na revitalização do centro da cidade.

Sérgio Lopes argumenta que os comerciantes ouvidos pelo PS dizem não ter recebido qualquer contacto por parte da autarquia e teme que os planos falhem os objetivos propostos.

“Esta forma de atuar resultará no enfraquecimento da solução final, contribuindo para a continuidade do deserto de vivências sociais no centro da cidade”.O PS sublinha os avisos já lançados quanto à qualidade das propostas apresentadas. Reafirma que se “a proposta não for substancialmente melhorada, estas empreitadas resultarão num mero rearranjo de uma requalificação feita há poucos anos, pelo que não justificará o investimento previsto de cerca de 2 milhões de euros”.

Depois de uma sessão pública promovida pelo PS, o Partido Socialista sugeria à autarquia que fizesse o mesmo.

“Exige-se que sirva para deixar de continuar mal e sem utilização para ficar definitivamente bem e gerador de vivências", declara Sérgio Lopes que não vê justificação para a recusa (com áudio).

Fernando Caçoilo levou à reunião fotos de eventos em que o tema esteve em destaque e diz que as apresentações e os debates não se podem eternizar.

O autarca defende que há um tempo para tudo até às decisões e ao momento de concretizar as obras. A maioria diz que os projetos para o centro de Ílhavo estão mais que debatidos (com áudio)