Ílhavo: JSD em ação de formação para aprofundar "consciência política" dos mais jovens.

2019-10-21 12:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A JSD Distrital de Aveiro reuniu, em Ílhavo, numa ação de “Teambuilding” para preparar o futuro.

A estrutura do Distrito de Aveiro procurou aprofundar a promoção da “consciência política” dos membros e a “preparação da estratégia de posicionamento” da JSD no Distrito.

Nas palavras do presidente da Comissão Política Distrital, Carlos Seixas, esta foi a primeira ação da JSD no Distrito de Aveiro “após dois exigentes períodos de campanha eleitoral dos últimos meses”.

“A JSD Distrital de Aveiro esteve até agora dedicada no apoio e acompanhamento dos candidatos do PSD às eleições europeias e legislativas. Foram períodos exigentes, mas necessários para demonstrar que temos elementos e equipas com talento, nas mais diversas áreas, que importa agora aproveitar para afirmar os valores do PSD e da Democracia nos jovens”.

A ação de teambuilding contou com a co-organização da estrutura concelhia de Ílhavo da JSD. André Guimarães, presidente da Comissão Política da JSD Ílhavo, refere que são ações “diferenciadoras” que “estimulam o debate”.

“A própria forma como decorreram os trabalhos revela o impulso renovado que a estrutura pretende incutir. A reunião juntou cerca de 50 jovens dos vários pontos do Distrito de Aveiro que tomaram parte ativa através de dinâmicas de grupo e espaços paralelos de discussão, rompendo assim com o formato ortodoxo de assembleia, congresso ou colóquio político. A JSD Ílhavo será sempre um promotor e parceiro de iniciativas como estas.”

O programa de trabalhos incluiu atividades de Educação Não Formal, Tai Chi, quebra-cabeças, entre outras.

“Fala-se em estimular a criatividade e o aparecimento de ideias novas. Promover a articulação com as Instituições de Ensino, a proximidade com as estruturas concelhias, a formação e o pensamento político nos jovens e o reforço da a visibilidade e notoriedade externa da estrutura distrital de Aveiro da JSD foram identificados como eixos-chave de atuação”.