Ílhavo: JS satisfeita com criação do Conselho Municipal da Juventude.

2019-02-11 08:24

Categoria: 

Concelho: 

A Concelhia de Ílhavo da Juventude Socialista manifesta “satisfação” pela deliberação, criação do Conselho Municipal de Juventude.

O regulamento foi aprovado na última reunião de Câmara e abre caminho à implementação da medida que a JS diz estar a defender “há dez anos”.

Apesar de notar “atraso de dez anos”, a JS/Ílhavo salienta a “importância para garantir a participação ativa dos jovens do Município, através das organizações de juventude, no processo de decisão das políticas municipais de juventude”.

A JS/Ílhavo tem a expectativa de que aquele órgão consultivo seja “devidamente dinamizado”, no sentido de concretizar a sua missão de “auscultação dos jovens”, dando voz aos seus problemas, anseios e às suas posições sobre as opções da autarquia para a área da juventude.

Para a líder da JS/Ílhavo, Mariana Alvelos, “o papel das juventudes partidárias e das organizações e associações jovens é essencial na dinamização do Conselho Municipal de Juventude, enquanto espaço onde os jovens terão oportunidade de apresentar as suas ideias, bem como fiscalizar as políticas municipais de juventude. É essencial que esse espaço lhes seja concedido com total autonomia e capacidade de atuação independente”.