“Ílhavo está sem presidente de Câmara, sem visão de futuro e capturada por uma política autárquica antiquada” - Sérgio Lopes.

2015-04-27 08:18

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo assinalou os 41 anos da Revolução dos Cravos e o líder da concelhia aproveitou o discurso político para afirmar que “Ílhavo está sem Presidente de Câmara”. Sérgio Lopes discursou no jantar comemorativo da Revolução dos Cravos frisando que é “premente cumprir os valores de Abril” e demonstrar que “não há diferença nenhuma” entre aqueles que governam o país e aqueles que governam Ílhavo. “A mesma insensibilidade social, o mesmo desprezo pela democracia, a mesma incompetência e radicalismo ideológico”.

Sérgio Lopes apontou o dedo à maioria PSD na Câmara de Ílhavo pela “sobrecarga de impostos municipais” como “uma das provas da insensibilidade social”. Afirmou ainda que “Ílhavo está sem presidente de Câmara, está sem visão de futuro, está capturada por uma política autárquica antiquada e desligada das exigências do tempo que vivemos. Em tempos de dificuldades dos ilhavenses e de necessidade de relançar o município para os desafios do futuro, o PSD não apresenta uma ideia para o futuro do município”.

O Partido Socialista foi, lembrou o dirigente socialista, o “único Partido que apresentou a sua visão estratégica para o município e apontou caminhos concretos para resolver os estrangulamentos do concelho, centrados na fixação de população, na criação de emprego, na gestão integrada de todo o território, no aproveitamento das potencialidades turísticas e ambientais do concelho”.

Sérgio Lopes concluiu reiterando que “Ílhavo está parado, o município é liderado por uma maioria cansada, esgotada, sem uma ideia de futuro, sem um futuro para dar aos ilhavenses.”

Numa nota sobre o panorama nacional antecipou as legislativas sublinhando que “para cumprir Abril é essencial derrotar o atual Governo nas próximas eleições legislativas”.

O jantar festivo decorreu na Gafanha da Encarnação e contou com a presença de socialistas ilhavenses e simpatizantes, dirigentes e autarcas do Partido Socialista. O jantar que assinalou e comemorou o 25 de Abril de 1974 serviu também para homenagear os militantes socialistas que aderiram ao partido há 25 anos, bem como receber os novos militantes que aderiram ao PS no último ano. A esse propósito, Humberto Rocha, militante com 25 anos de inscrição e ex-Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, interveio em nome dos homenageados.

A iniciativa contou com a intervenção de Porfírio Silva, Secretário Nacional do Partido Socialista que sublinhou “o papel histórico do Partido Socialista na consolidação da democracia e nas conquistas de Abril”, sustentando a ideia de que “a história do Partido Socialista é o futuro e o que fará pelos portugueses e pelo desenvolvimento do país é determinante para cumprir Abril”.