Ílhavo: Concelhia do PSD assume redução do IMI como “um dos compromissos mais relevantes firmados em campanha eleitoral”.

2019-11-21 10:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A concelhia de Ílhavo do Partido Social Democrata assume a redução do IMI como “um dos compromissos mais relevantes firmados em campanha eleitoral” e concretização em 2020.

Hugo Coelho lembra que o Partido Social Democrata prometeu efetuar ajustes ao imposto municipal, “de uma forma estruturada e sustentada, mantendo o equilíbrio financeiro e orçamental do Município”.

E a concretização desta medida é encarada como fruto da aliança entre uma “gestão rigorosa, transparente e sustentável”, e o que diz ser a “qualidade de vida patenteada em todo o Município”.

Com a saída antecipada do “Plano de Ajustamento Financeiro” ficou aberto caminho ao ajuste no pacote fiscal.

O PSD “congratula-se” por esta “importante medida”, tendo em conta que, “sem comprometer o equilíbrio da gestão camarária, trata-se de uma política que aliviará a carga fiscal dos Munícipes, contribuindo para um orçamento familiar menos pesado e uma consequente melhor qualidade de vida”.

Os sociais democratas registam a subida de Ílhavo no Anuário dos Municípios 2018.

Entre 308 Municípios, Ílhavo coloca-se no 9º lugar com melhor resultado operacional, 50º lugar nos com melhor EBITDA, 33º com maior resultado económico, e 32º com maior equilíbrio orçamental.

“Estes importantes dados registam, também per si, e por serem de uma avaliação externa, que o caminho percorrido é de confiança, sólido e deixa antever um futuro próspero”.

Os Sociais Democratas vieram a público esta semana reforçar o que tinham dito em Assembleia sobre a comparação entre a política no Município e no país e as posições assumidas pelo PS.

“Em contraponto, é importante sublinhar que, no panorama nacional, a carga fiscal é pesadíssima, tendo atingido máximos históricos, não se refletindo, porém, numa melhoria das condições de vida da população e da dignidade dos serviços públicos”.