Ílhavo coloca emprego como centro da ação política para 2015.

2015-01-06 08:25

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Caçoilo destaca a remodelação do Museu da Vista Alegre, a aposta em zonas industriais e no Parque de Ciência e Inovação e o reforço da marca e identidade como a “Capital Portuguesa do Bacalhau” como marcas de Ílhavo para 2015. Em entrevista ao jornal Expresso, o presidente da Câmara falou sobre os projetos em curso e que superam os 20 milhões de euros.

A remodelação do Museu da Vista Alegre, a aposta em zonas industriais e no Parque de Ciência e Inovação foram colocados como eixos da intervenção. O autarca destacou, em particular, o Parque da Ciência e Inovação, por considerar que “será o grande apoio de inovação, das novas tecnologias, capaz de contribuir para que a região dê um salto qualitativo não só pela fixação de empresas de base tecnológica mas também pela captação e formação de quadros altamente qualificados”.

Numa perspetiva regional, classificou a graduação do Centro Hospitalar com unidade Central como um objetivo que deve ser perseguido. Fernando Caçoilo cumpriu em 2014 o primeiro ano completo como presidente de Câmara tendo deixado na criação de emprego a meta mais forte para 2015 num concelho onde se regista “desemprego abaixo da média nacional”.