Ílhavo: Candidatura do PS promete acabar com muro do arranjo urbanístico na zona da Bruxa.

2017-07-18 08:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A candidatura do Partido Socialista, em Ílhavo, promete acabar com a “barreira arquitetónica” criada com o arranjo urbanístico na zona da Bruxa na Gafanha da Encarnação. Assume mesmo que será medida a cumprir depois de Outubro caso garanta a maioria na Câmara de Ílhavo.

O espaço que está em obras foi o local escolhido para a apresentação da candidatura de Sérgio Magueta à Junta da Gafanha da Encarnação e o derrube do muro ficou como promessa.

Eduardo Conde, candidato à Câmara de Ílhavo e antigo autarca naquela freguesia, assume que ainda não encontrou quem aprecie a “destruição da velha mota ou que aprecie esta construção destrutiva”.

“Que destrói memórias, destrói espaços, destrói beleza, destrói um património histórico e natural, destrói a interação com a água.” A responsabilidade deste erro é de quem não conhece, não aprecia, não conversa com a população”.

O líder da concelhia socialista, Sérgio Lopes, já tinha assumido, em declarações ao programa Discurso Direto, que a escolha do local para a apresentação da candidatura não foi inocente e procura vincar a importância de rever o projeto (com áudio).

Assume que em caso de vitória nas eleições fará reverter a operação. “Ílhavo terá um Presidente de Câmara que dignifique as populações, a história, a nossa vida enquanto comunidade. Com este Presidente, hoje, não nos sentimos dignificados.”

Sérgio Magueta, candidato à Junta, prometeu perante cerca de 150 pessoas que pretende uma Junta mais “determinada”. “Exigiremos a nós mesmos que seremos muito mais acutilantes nas nossas pretensões. Se agora criticamos, nunca nos resignaremos a ser uma Junta meramente passiva e subserviente.”

Luís Leitão, candidato à Assembleia Municipal, abriu a sessão pública com elogios ao candidato por considerar que tem capacidade “para liderar uma equipa preparada para honrar a causa da defesa dos interesses da população daquela freguesia”.