Ílhavo: BE lamenta chumbo de moções.

2018-02-24 09:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda lamenta o chumbo das moções apresentadas em Assembleia Municipal sobre a eliminação de barreiras arquitetónicas e recomendação sobre a regularização de vínculos precários existentes.

Ambas foram chumbadas na AMI. A primeira com o voto contra das bancadas PSD/CDS, acrescendo, na moção sobre os vínculos precários, a abstenção do PS. “Não se compreende a posição da AMI em matérias tão relevantes e de forte raiz social”, diz o deputado do BE Ricardo Santos.

“As justificações dadas são desfasadas, já que recorrem ao elogio do procedimento da CMI nessas matérias, fugindo ao âmago das propostas do BE, que não acusavam o executivo de falta de ação e, portanto, não exigiam do mesmo, um rol de méritos”.

O BE regista ainda o que entende ser o “desfasamento” entre as opiniões partilhadas pelo Presidente da Câmara e alguns membros da banca PSD no que diz respeito à precariedade no trabalho. “Tendo o primeiro reconhecido a importância dos temas, enquanto na bancada PSD se desconsiderava o assunto e se culpavam os trabalhadores por ignorância face ao propósito e âmbito dos estágios e outras formas de trabalho precário”.