Ílhavo: Autarquia oferece bacalhau para a ceia de Natal em Pedrógão.

2017-12-20 16:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bacalhau para a Ceia de Natal de Pedrógão, onde estará o Presidente da República, é oferecido pela Câmara de Ílhavo. A autarquia doou bacalhau para um jantar de 200 pessoas numa afirmação “solidária” para com Pedrógão Grande.

“Não podendo passar ao lado da catástrofe dos incêndios que ultimamente se abateram no nosso país, nomeadamente na região de Pedrogão Grande, e sendo o Município de Ílhavo a Capital Portuguesa do Bacalhau, a Câmara Municipal de Ílhavo acaba de doar o bacalhau para um jantar de Natal promovido pela Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande para um universo de 200 pessoas dos concelhos atingidos pelos incêndios”, revela o anúncio da autarquia.

Este jantar terá lugar em Castanheira de Pera, no dia 25 de dezembro, e no local aguarda-se a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A autarquia doou, ainda,  a receita do jantar de Natal dos funcionários da Câmara à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. O dinheiro angariado em rifas, cerca de 635 euros, foi já entregue à Associação. O valor entregue irá ajudar na compra de um Auto Tanque, cuja angariação de fundos se encontra a decorrer.

Os cabazes de Natal sorteados foram, igualmente, oferecidos pelos premiados, Fernando Caçoilo e Paula Ribeiro, ao Lar do Divino Salvador.