Ílhavo: Autarquia e associações formalizam apoios.

2019-06-28 07:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo e as associações do município assinam, esta sexta, os acordos de cooperação num investimento de 255 mil euros.

São 53 as associações e instituições do Município beneficiadas ao abrigo do “Regulamento do Programa Municipal de Apoio às Associações de Ílhavo”.

A autarquia reforça as dotações com mais 42.500 euros em comparação com 2018 e a oposição diz que esse aumento é bem-vindo mas repete a crítica quanto ao calendário.

O principal partido da oposição diz acreditar que é possível antecipar a negociação e os acordos para tornar mais previsível a gestão (com áudio)

Fernando Caçoilo afirma que o reconhecimento do mérito das associações está no reforço das verbas e garante que o sistema tem a regularidade e a estabilidade necessárias.

Quanto à antecipação de prazos, o autarca explica que é difícil uma vez que as associação necessitam de ter planos e orçamentos aprovados antes de formalizarem as candidaturas (com áudio)

A sessão de assinatura que formaliza os apoios tem lugar, esta sexta-feira, às 18h30, no Salão Nobre dos Passos do Município.